Os vídeos institucionais ou vídeo marketing estão tomando conta não só do mercado imobiliário quanto qualquer segmento que necessite uma experiência visual entre o cliente e o produto final.
A possibilidade de se transmitir um espaço imobiliário através de recursos audiovisuais, vem valorizando, facilitando e enriquecendo a forma de apresentar imóveis, casas, apartamentos, terrenos, empreendimentos, lojas, espaços comerciais, construções e qualquer local em que possamos explorar visualmente seu ambiente interno quanto ao seu entorno.
Além dos vídeos imobiliários, hoje temos um leque de possibilidades que podem ser utilizadas e exploradas neste mercado, dando a possibilidade do consumidor ter uma experiência mais imersiva, realista e detalhadas do ambiente, como uso de um tour virtual com navegação interativa 360º, óculos VR (realidade virtual), vídeos em 360º e os próprios vídeos institucionais imobiliários que possibilitam informar detalhes, especificações técnicas tanto do ambiente quanto do seu entorno.
Como planejar a produção do vídeo?
É importante fazer uma análise técnica com o corretor, construtora ou incorporadora responsável pelo empreendimento ou local a ser explorado. Através de um briefing detalhado e entendimento do local, é possível definir as ferramentas e possibilidades que podemos compor o vídeo com filmagens aéreas e filmagens baixas explorando os pontos mais valorizado do espaço, e como isso enriquecendo o conteúdo do vídeo.
Usando outros recursos visuais como marketing de venda
Como citado anteriormente, existem outros recursos além dos vídeos imobiliários como fotografias e interações 360º. Tratando de imóvel ou estabelecimento já mobiliado como apartamentos, casas e espaços comerciais, por exemplo, é válido fazer um trabalho de fotografia para a criação de um tour virtual 360º. Hoje é possível fazer tudo em um mesmo momento. A equipe contratada para fazer o filmagem do vídeo institucional, hoje já está munida com equipamentos que fazem fotografias panorâmicas e até filmagens em 360ª, o que minimiza custo pois tudo é feito em um único momento.
Sites suportam tranquilamente passeios virtuais 360º, além de ter como usar nosso grande parceiro que é o Google (Street View Trusted), que hoje possibilita de forma fácil a criação de passeio virtual com fotos em 360º.
Gostaria de criar um vídeo imobiliário? Conte conosco e solicite aqui um orçamento.