Você já ouviu falar do tour 360 e da realidade virtual? Atualmente, é muito requisitada em projetos empresariais. A nova forma de dar vida aos projetos é fazer apresentações através do Tour Virtual 360, onde você consegue ver o projeto a ser elaborado da forma mais realista possível.
Hoje, você será capaz de compreender mais sobre a realidade virtual, bem como seus benefícios, além de entender o porquê você deveria apresentar sua empresa de forma virtual. Entenda como funciona o tour 360 e não pense duas vezes ao aderir essa forma inovadora de apresentar sua empresa.
Nesse artigo, você também será capaz de compreender os motivos do porquê deveria elaborar um projeto de tour 360° e em 3D para apresentar sua empresa antes mesmo de se tornar física.
Saiba mais sobre Tour 360
Você já se perguntou alguma vez sobre como seria fazer um tour 360 dentro de uma empresa, mas em modo virtual? Se nunca pensou antes, eu recomendo que comece a pensar desde já, principalmente se sua empresa está prestes a ser inaugurada.
Que inovador seria se você pudesse mostrar em primeira mão para muitas pessoas como será a sua empresa antes mesmo de ser inaugurada, através de um projeto virtual de tour 360°.
Dessa maneira você irá permitir que o cliente conheça pedaço por pedaço do seu empreendimento, e se impressione com o que a empresa pode oferecer de diferencial entre tantas outras existentes no mercado.
Essa é a tecnologia do momento, que tem como objetivo justamente colocar o visitante da plataforma dentro de um espaço virtual que seja possível mostrar o local em qualquer ângulo, dispensando visitas de forma física ( um ótimo recurso, visto que ainda estamos em época de pandemia, é necessário evitar aglomerações ). Seu conteúdo imersivo pode ser composto de fotografias 360 ou até mesmo conteúdo em vídeo.
E o melhor de tudo isso é que não é necessariamente obrigatório que o usuário tenha um computador. Também pode ser visto de smartphones, tablets, iPads, pois a maioria já vem com essas atualizações e permissões de visualizar em 360°.
Vantagens do Tour 360
A seguir, você poderá analisar algumas vantagens de utilizar esse recurso na apresentação da sua empresa:
● Possibilidade de converter o simples visitante em um fiel cliente de sua empresa;
● Permite que o cliente visite toda sua empresa em um curto espaço de tempo;
● Oportunidade de sair na frente da concorrência;
● Sua empresa pode ser visitada a qualquer hora e de qualquer lugar (visita virtual).
Viu que interessante esse modo acessível de apresentar o seu empreendimento para os futuros clientes? É uma boa forma de captar pessoas mesmo antes de ser uma loja física.
Conheça a Realidade Virtual
Realidade virtual é uma parte mais avançada desse meio, cujo nome é dado a uma tecnologia de estilo interface que acontece entre o sistema e o usuário por meio da tecnologia avançada 3D, e seu principal objetivo é mostrar uma empresa virtual que chegue mais perto da realidade, onde você utiliza uma espécie de instrumento especial que estimula a audição e visão
Essa tecnologia surgiu com o passar do tempo para que pudesse substituir os tradicionais banners de papel, cartazes etc. Pois convenhamos que a realidade virtual para empresas é muito melhor, e é o que faz o diferencial de diversas atualmente.
Esse estilo de apresentação é a tecnologia do futuro. Daqui um tempo, não será possível ver banners ou nada que represente uma empresa tão bem quanto o realismo virtual. Onde você não só enxerga tudo de forma muito real, mas também pode escutar de forma clara e se integrar naquele meio, mesmo sendo só a tecnologia trabalhando a favor daquela empresa.
Vantagens da Realidade Virtual
Saiba onde esse recurso pode alavancar mais ainda a sua empresa mesmo antes de se tornar presencial:
● Custo benefício inicial é baixo;
● Maior vantagem, com relação aos concorrentes;
● Dentro desse meio, você pode ver a realidade virtual tanto por meio daqueles dispositivos interface, como também pode possibilitar que o cliente veja os objetos virtuais no mundo real, esse estilo possui um nome específico chamado de Realidade Mista;
● Você pode estar proporcionando isso para alguém pela primeira vez, seria mais um ponto à frente.
Viu que massa seria implantar essa ferramenta na apresentação de sua empresa? Obter esse instrumento como forma de atrair pessoas e fidelizar clientes é um sucesso.
Curiosidades Gerais
● Realidade Mista é o nome dado para a ferramenta que possibilita que a realidade virtual seja exposta no mundo real, e é um diferencial gigante presente em muitas empresas atualmente, sendo uma modalidade híbrida. É basicamente a mistura de Realidade Virtual com Realidade Aumentada.
● E tem quem ache que essa ideia é de agora, mas não é. Muitos associam essas ideias com o avanço da tecnologia, mas desconhecem que experimentos desse nível começaram em junho de 1994, pelas mãos do engenheiro europeu Colin Johnson. Ele foi o primeiro responsável pelo primeiro tour virtual do mundo. E cá entre nós, que ideia brilhante, não é verdade?
● A ideia da realidade virtual surgiu na década de 1930, com o primeiro instrumento inventado chamado de Link Trainer pelas mãos de Edward Link, que tinha como objetivo simular um vôo comercial;
● Os famosos óculos virtuais ou Oculus Rift foram criados por Palmer Luckey, e através dessa criação, outras empresas também puderam revolucionar e melhorar os óculos para a tecnologia em que se encontram hoje.
Com todos os fatores que citamos acima, podemos perceber que não são ideias atuais, onde pessoas já eram visionárias o suficiente para entender que essas tecnologias seriam importantes no mundo atual, principalmente dentro das empresas, onde a experiência do usuário poderia melhorar em 90%.
Estes recursos, tanto de Tour virtual 360 quanto de realidade virtual, são utilizados por diversos setores como construção civil, mercado imobiliário, estabelecimento comercial, design de interiores, escritórios de arquitetura e empresas ou negócios que necessitam apresentar-se de forma virtual.
Veja abaixo alguns exemplos:
Aí eu deixo a seguinte pergunta: por que não inovar em sua empresa utilizando essas ferramentas também?
Por que não proporcionar um gostinho do que vem por aí para seus futuros clientes?
Por que não apresentar a sua empresa de forma virtual, seja com tour 360 ou realidade virtual? Você estaria ganhando ao pensar e colocar em prática essa possibilidade.
Gostou do nosso artigo? Compartilha com a gente a sua experiência nesse quesito.